Rally de Portugal > Super Especial de Lisboa

E já na quinta-feira, 24 de Março, que os concorrentes do Rally de Portugal arrancam para a estrada, para os primeiros 3,27 kms competitivos da prova portuguesa do mundial de Ralis.

A partir das 14:00, na Praça do Império, em Lisboa pode pedir um autógrafo a Sébastien Loeb & Cª., e menos de hora e meia depois arrancam os primeiros pilotos.

O percurso inicia-se mesmo em frente à porta principal dos Jerónimos na rua do ‘elétrico’, e após uma pequena reta, os concorrentes viram à esquerda em direção ao Tejo. Passam pela primeira vez à frente do Centro cultural de Belém, para no final da rua curvarem em gancho de 180 graus para trás, passando novamente à frente do CCB.

No final da reta, viram à esquerda e pouco depois à direita contornando a estátua que fica à frente do Planetário/Museu da Marinha. Pouco depois voltam a passar em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, agora no sentido oposto à partida. No largo dos Jerónimos, curvam novamente à direita em 180 graus, para trás, passando pela meta, percurso que repetem três vezes (siga a linha vermelha da foto).

O Parque Fechado fica na zona delineada a azul e o público atrás da linha amarela, sendo que ainda não está completamente definido se existirão bancadas, uma situação que só mais perto da prova se saberá. De qualquer forma há muito espaço para o público, mas convém que marque o seu lugar o mais cedo possível, pois aguarda-se uma enorme multidão na Praça do Império pois os lisboetas há 37 anos que não têm o Rali a passar-lhes à porta. Basta recordar os muitos milhares de pessoas presentes no arranque o Dakar nos dois anos que a prova passou por Lisboa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s