VW no WRC > o anúncio deverá ser feito a 22 de Março no Algarve

São cada vez mais insistentes os rumores que a Volkswagen vai anunciar a sua entrada no WRC durante o Vodafone Rally de Portugal.

De acordo com notícias postas a circular na imprensa internacional, a VW vai entrar no WRC com um ‘budget’ que ronda os 100 milhões de erros, um valor absolutamente astronómico, que ‘diz’ que a marca alemã vem para vencer a curto prazo.

Com esta entrada, a que se junta a da MINI a tempo inteiro em 2012, o WRC voltará a ter quatro equipas oficiais, Citroen, Ford, MINI e Volkswagen.

O anúncio deverá ser feito a 22 de Março no Algarve, numa festa que irá igualmente celebrar os feitos da marca no Dakar.

Relativamente ao carro, apesar de se ter falado inicialmente do Scirocco, ao que tudo indica, o modelo escolhido, será um Polo. O engenheiro francês Francois-Xavier Demaison, que já possui a experiência de ter trabalhado com a Citroen, Peugeot e Subaru, é um dos envolvidos neste projeto secreto.

Carlos Sainz será certamente um dos testa de ferro da nova equipa, e relativamente aos pilotos, sabe-se que a VW ‘tentou’ Sébastien Loeb, mas este não terá aceite o convite. Petter Solberg é o Senhor que se segue.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s