Rally de Portugal > Organização com mais de 2600 pessoas!

É um número que diz bem da dimensão de uma prova como o Vodafone Rally de Portugal

Como é de calcular, uma organização com a projecção do Vodafone Rally de Portugal envolve meios muito elevados quer em termos humanos quer em termos logísticos, com números que expressam bem a dimensão do evento.

Na verdade, estarão mais de 2600 pessoas directamente envolvidas na organização nos seus mais diferentes sectores, desde o desportivo ao de segurança, passando pela comunicação e imagem.

Para esta edição do Vodafone Rally de Portugal, a Guarda Nacional Republicana mobilizou mais de 1000 agentes, pertencentes ao comando de Faro e ao de Beja, para controlar os acessos às classificativas e regular as situações de trânsito na zona de passagem da prova.

No tocante ao apoio médico e de segurança, estarão no terreno mais de 400 bombeiros com cerca de 120  veículos, enquanto o INEM fez deslocar 220 elementos. De referir que, no último caso, a presença destes elementos não implica qualquer diminuição na capacidade de resposta dos serviços normais do INEM ao longo do País, pois são elementos que estão no Algarve fora dos seus horários normais de funcionamento.

Ao longo do percurso, estarão espalhados mais de 300 “marshals” para garantirem a segurança e controlo dos espectadores. Em termos de organização, estão envolvidas 250 elementos, desde controladores, comissários técnicos, controladores de rádio, etc.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s