«Mostrámos um grande potencial»

Apesar de triste por ter sido forçado a abandonar a meio o Rally de Portugal, Armindo Araújo mostra-se esperançado no futuro do MINI que rolou pela primeira vez em Portugal.

Armindo Araújo foi forçado a desistir do Rally de Portugal depois de um primeiro dia em que ocupou o sétimo posto da geral e foi de longe o português mais rápido em prova.

O piloto falou em exclusivo ao SAPO Desporto e contou o que se passou com o MINI.

«O primeiro dia de rali correu muito bem, mas na última assistência a equipa detectou um problema de motor e decidiu tirar alguma potência para poupar para o dia seguinte. Mas o motor não aguentou e fomos obrigados a desistir. Infelizmente são coisas que acontecem quando estamos a estrear um carro novo», lamentou o bi-campeão do mundo de produção, que ainda assim afirma ser preferível deparar-se agora com todos os contratempos que um carro novo pode trazer.

«É preferível detectarmos agora todos os problemas para que no próximo rali possamos estar melhor. Por isso mesmo, os problemas estão a ser analisados para que não voltem a ocorrer.»

Ainda assim, ficam na retina as prestações do primeiro dia de prova e Armindo acredita que o MINI pode agora ganhar maior fiabilidade para segurar esse tipo de prestações.

«Acho que mostrámos um grande potencial. O MINI esteve muito bem e mostrou que podemos ter grandes resultados no futuro.»

A próxima prova que a dupla Armindo Araújo e Miguel Ramalho vai enfrentar é o Rally da Sardenha e agora segue-se uma fase de testes em Itália. Diz o piloto que essa será uma etapa importante de modo a «preparar muito bem a prova e permitir obter os resultados que tanto queremos».

A terminar, Armindo não esquece os milhares de fãs que encheram os troços do Rally de Portugal e agradece o apoio, esperando retribuir em breve.

«Quero agradecer a todos o excelente apoio que me deram. Foi uma grande força para mim. É um orgulho poder correr perante este público e perante os meus fãs.»

(Sapo Desporto)
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s