Furo de Mikko Hirvonen enfurece Loeb > Armindo segura Kimi Raikkonen

A segunda especial do dia, Vascão 1, trouxe consigo algum drama. Um furo num dos pneus do Ford Fiesta WRC de Mikko Hirvonen levou o piloto francês a perder bastante tempo e as possibilidade de lutar pelo triunfo.

Com o piloto finlandês a trocar o pneu bastante depressa, este foi no entanto apanhado por Sébastien Loeb, que havia partido atrás de si. No entanto, sem saber da proximidade do piloto francês, Hirvonen seguiu a prova após o pneu mudado, acabando por cumprir grande parte do troço com Loeb no seu pó, não conseguindo ver o piloto do Citroën atrás de si (devido ao pó).

A fúria de Loeb na chegada ao posto de tomada de tempos era tanta que o piloto da Citroën foi dando toques na traseira do Fiesta WRC enquanto Hirvonen falava com os repórteres da Rally Radio.

“Mudei o pneu e depois continuei a fundo. Não ia ficar à espera do que quer que fosse”, referiu Hirvonen no final, adiantando ainda que quando arrancou Loeb ainda não estava atrás de si. Mas este não escondia a sua frustração: “Ele não me deixou passar, de certeza que foi uma estratégia da Ford para proteger o Latvala. Ele é que teve o furo não fui eu. Para mim, agora está perdido”, disse o francês.

Alheio a esta picardia, Jari-Matti Latvala mantém a liderança com Sébastien Ogier logo atrás, tendo este ficado em segundo na especial, atrás de Petter Solberg. Na geral, o finlandês dispõe agora de 5,6 segundos de avanço sobre Ogier, ao passo que Loeb caiu para terceiro, a 32,5 segundos. Mikko Hirvonen está já a mais de dois minutos e longe da luta pelo pódio.

Armindo Araújo continua a braços com algumas dificuldades com o motor do seu MINI S2000, tendo perdido mais de uma dezena de segundos para Kimi Raikkonen na luta pelo sétimo lugar: “Temos problemas com o motor e reduzimos a potência pelo que agora andamos menos. Além disso, temos outro problema com o pó, não sei bem porquê mas há muito pó a entrar no carro. Mas está tudo bem, estamos cá e a sobreviver”, disse Araújo, que tem agora 15,4 segundos de avanço sobre Raikkonen, que hoje recuperou o seu ritmo.

(AS)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s