OPINIÃO…

Em nossa opinião, e sem esquecer outros pilotos que se evidenciaram, a figura deste Rally é, sem dúvida, o “norueguês voador” – Peter Solberg que voou no último dia do Rally de Portugal…!

Petter Solberg, 37 anos, com 13 ralis WRC ganhos, e campeão FIA em 2003, chegou a estar em 20º (SS7 Felizes “) a +11:15.6 do líder.

Mais, e quase inédito – 4 furos no mesmo dia!

Fica aqui um reparo, alguns dos pilotos com quem falámos não gostaram da Michelin: “tem piso duro e paredes moles…” gostavam mais da Pirelli. E realmente tanto furo não há memória, fora aqueles que saltaram da jante…

Petter venceu 5 das 17 classificativas, mas em especial o tempo mais rápido por Petter e Chris veio na segunda etapa do final da manhã, a Santana da Serra 1, a mais longa do rali, que seria executado novamente como o estágio de potência do Citroën DS 3 WRC.
O dia tinha começado com um terceiro lugar na SS14, quando Petter informou que ele não estava completamente feliz com a máquina, mas prometeu que com algumas melhorias no serviço seria ainda mais rápido nas duas etapas finais. Petter voou através da SS16, estabelecendo ainda um outro tempo mais rápido e subiu dois lugares.

De notar que Petter Solberg, na derradeira classificativa, manteve cedo a liderança, assistindo à cobertura televisiva em directo para saber ansiosamente o resultado dos seus opositores. No entanto, não iria segurar as honras por muito tempo: enquanto Mikko Hirvonen se atrasou por danos na suspensão, também Latvala não foi além do segundo lugar, enquanto Loeb garantiu a vitória. No entanto, Solberg tinha realizado um tempo suficiente para passar Kimi Raikkonen e reivindicar a sexta posição, atrás de Matthew Wilson.

“Tenho que sair absolutamente satisfeito depois de três dias de prova, disse-nos Petter Solberg. – O carro está funcionando perfeitamente e eu não poderia ter feito mais nada, então tenho que estar feliz com o sexto posto e os pontos que temos agora no campeonato. Mais uma vez, provámos que temos a velocidade, e se não tivéssemos sido tão infelizes na sexta-feira com os quatro furos … Bem, quem sabe!

Estaremos muito atentos ao Peter nos próximos eventos do WRC!

(Fanáticos do Rally)


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s