OPINIÃO…

Em nossa opinião, e sem esquecer outros pilotos que se evidenciaram, a figura deste Rally é, sem dúvida, o “norueguês voador” – Peter Solberg que voou no último dia do Rally de Portugal…!

Petter Solberg, 37 anos, com 13 ralis WRC ganhos, e campeão FIA em 2003, chegou a estar em 20º (SS7 Felizes “) a +11:15.6 do líder.

Mais, e quase inédito – 4 furos no mesmo dia!

Fica aqui um reparo, alguns dos pilotos com quem falámos não gostaram da Michelin: “tem piso duro e paredes moles…” gostavam mais da Pirelli. E realmente tanto furo não há memória, fora aqueles que saltaram da jante…

Petter venceu 5 das 17 classificativas, mas em especial o tempo mais rápido por Petter e Chris veio na segunda etapa do final da manhã, a Santana da Serra 1, a mais longa do rali, que seria executado novamente como o estágio de potência do Citroën DS 3 WRC.
O dia tinha começado com um terceiro lugar na SS14, quando Petter informou que ele não estava completamente feliz com a máquina, mas prometeu que com algumas melhorias no serviço seria ainda mais rápido nas duas etapas finais. Petter voou através da SS16, estabelecendo ainda um outro tempo mais rápido e subiu dois lugares.

De notar que Petter Solberg, na derradeira classificativa, manteve cedo a liderança, assistindo à cobertura televisiva em directo para saber ansiosamente o resultado dos seus opositores. No entanto, não iria segurar as honras por muito tempo: enquanto Mikko Hirvonen se atrasou por danos na suspensão, também Latvala não foi além do segundo lugar, enquanto Loeb garantiu a vitória. No entanto, Solberg tinha realizado um tempo suficiente para passar Kimi Raikkonen e reivindicar a sexta posição, atrás de Matthew Wilson.

“Tenho que sair absolutamente satisfeito depois de três dias de prova, disse-nos Petter Solberg. – O carro está funcionando perfeitamente e eu não poderia ter feito mais nada, então tenho que estar feliz com o sexto posto e os pontos que temos agora no campeonato. Mais uma vez, provámos que temos a velocidade, e se não tivéssemos sido tão infelizes na sexta-feira com os quatro furos … Bem, quem sabe!

Estaremos muito atentos ao Peter nos próximos eventos do WRC!

(Fanáticos do Rally)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s