Armindo Araújo ‘oficial’ no Rally de Portugal?

Armindo Araújo não confirma, mas o Autosport inglês avança com a notícia que a MINI já tem previstos os três pilotos que vão guiar o segundo carro oficial, ao lado de Dani Sordo, nas três primeiras provas que a equipa vai disputar no WRC 2012, os ralis de Monte Carlo, Suécia e Portugal, respetivamente Pierre Campana, Patrick Sandell e… Armindo Araújo.

Isto, claro, se a FIA e a BMW/MINI se entenderem relativamente à inscrição no WRC 2012, e o Autosport sabe que a FIA não aceitou a primeira proposta da BMW/MINI e avançou com uma contraproposta.  Por outro lado, David Richards diz que Kris Meeke não está fora da equipa e irá continuar a trabalhar no desenvolvimento do carro. Se for possível, correrá num terceiro carro.

Caso se confirme a inscrição da equipa e a integração do piloto luso na equipa oficial, durante a prova portuguesa, repete-se uma situação muito pouco comum na história do WRC pós-1973 (nascimento oficial da competição), tendo sido Francisco Romãozinho o primeiro piloto oficial no Rali de Portugal, no caso, correndo pela Citroen em 1973, evento em que foi terceiro classificado. Depois disso houve muito poucos exemplos, e nem todos na categoria principal, como se exemplifica com a participação de José Araújo, com um Nissan Almera Kit Car, no Rali de Portugal 1998, na F2.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s