Armindo Araújo em 12 provas do WRC!

Com uma nova equipa, o piloto de Santo Tirso tem pela frente 12 provas do WRC

Armindo Araújo garantiu a presença em todas as provas do Campeonato do Mundo de Ralis 2012, integrado na nova equipa WRC Team Mini Portugal. Para o piloto apoiado pelo ACP este é, sem dúvida, um grande momento da sua carreira. “A excelente ligação que criámos durante a temporada passada e o trabalho que efectuámos até aqui permitiu garantir um programa completo para o WRC 2012 e a criação da equipa.”

Armindo Araújo e Miguel Ramalho já no Rally da Suécia, na segunda prova do calendário 2012, marca a estreia das novas cores da equipa WRC Team Mini Portugal.

Esta situação surge na sequência das mudanças no projecto da Mini para o WRC e que tem a ver com a criação da nova formação, que terá como pilotos Armindo Araújo e Paulo Nobre, e gerida pela Motorsport Italia. A outra formação designada por Mini WRC World Rally team continuará a existir, mas viu o seu estatuto diminuído para equipa privada. Se os pontos marcados por Armindo Araújo se mantêm em termos de Mundial de Pilotos, já o mesmo não se passa em relação ao de Construtores em relação à Mini.

A Prodrive continuará o trabalho de desenvolvimento em conjugação com o Grupo BMW e será ainda responsável pela preparação e manutenção dos carros dos pilotos privados, sendo ainda uma incógnita os programas de Dani Sordo e Kris Meeke.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s