Petter Solberg é o único oficial “repetente” em Fafe…

Entre os pilotos da frente, Petter Solberg é o único que já competiu na especial de Fafe em provas do WRC. Armindo Araújo também já o fez, mas nunca com um WRC. No passado, já se falou de um milhão de espectadores em Sintra e Arganil, será agora a vez de Fafe?Peter Solberg na Lameirinha em 1999

Quatro Citroen DS3 WRC, cinco Ford Fiesta WRC, quatro MINI John Cooper Works WRC, são estes os 13 principais WRC e respetivos pilotos que já asseguraram a sua presença no Fafe World Rally Sprint, evento que vai marcar o regresso da caravana do Mundial de Ralis ao Minho.

Assim, estarão presentes os pilotos oficiais das principais equipas, sendo que o evento terá três passagens pela especial que começa pouco depois da povoação de Vila Pouca, e percorre o histórico troço “mundial” de Fafe Lameirinha até ao seu final, incluindo as míticas passagens pelo Salto de Pereira, passagem no asfalto do Confurco e Salto da Pedra Sentada.

Loeb, Latvala e companhia irão, pela primeira vez nas suas carreiras, percorrer aquele percurso imortalizado por pilotos como Markku Alen, Walter Rohrl, Ari Vatanen, Juha Kankkunen, Miki Biasion, Carlos Sainz, Colin McRae, Tommi Makinen, Marcus Gronholm, Richard Burns, entre outros, e só o campeão de 2003, Petter Solberg e o seu irmão Henning, sabem o que é competir naquelas especiais. Loeb, Latvala ou Hirvonen, por exemplo, nunca foram vistos por aquelas paragens.

Três passagens e muito espaço para o público

Os adeptos que se deslocarem a Fafe no dia 24 de março podem ver três passagens, entre as 14h20 e as 17h10, sendo que são aguardados muitos milhares (ou várias centenas de milhar) de espectadores, sendo que a organização reservou “apenas” quatro Zonas Espectáculo para albergar pessoas em segurança. Contudo, essas zonas espectáculo permitem a presença de muita gente, pois estendem-se em largas de centenas de metros do percurso em cada um dos casos, totalizando quase… três quilómetros, ou seja metade do percurso. Ainda assim pode ser pouco, por isso o conselho é só um: vá cedo pois os acessos podem ser encerrados por motivos de segurança.

Nos próximos tempos daremos todas as informações relevantes para este evento, sendo certo que a animação vai ser mais do que muita, e as imagens que percorrerão mundo vão mostrar a paixão dos portugueses em geral pelos ralis. Cinco dias depois a festa recomeça em Lisboa para terminar no domingo no Algarve. Uma semana de ralis em cheio!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s