Vitória de Petter Solberg por dois centésimos de segundo!

Petter Solberg venceu a primeira edição do WRC Fafe Rally Sprint realizado no magnífico cenário do troço da Lameirinha e que fez acorrer aos seis quilómetros de percurso milhares e milhares de espetadores que emprestaram uma moldura humana única, transmitindo todo esse entusiasmo aos pilotos presentes.

Aliás, a Ford dominou por completo o evento, com os seus pilotos a serem os mais rápidos nas três mangas: na final, a luta foi épica, e o piloto norueguês acabou por se impor pela incrível margem de dois centésimos de segundo, o que diz bem da igualdade de andamentos na face decisiva da competição.

“É fabuloso voltar a esta verdadeira terra de ralis e ganhar perante uma multidão que nunca nos deixou de incitar. Um grande espetáculo e agora só era bom que isto se mantivesse para o rali”, afirmou um super feliz Petter Solberg, muito efusivo na hora de festejar o triunfo que, segundo o próprio, “foi a vitória de uma equipa”.

Sebastien Loeb esteve algo discreto na primeira manga, mas na final acabou por atacar e por momentos ainda se chegou a pensar que teria sido o vencedor, mas uma análise dos tempos acabou por ditar o segundo lugar por essa diferença ínfima.

O pódio multimarca acabou por ser fechado pelo Mini de Dani Sordo, com o espanhol a ter uma atuação muito eficaz aos comandos do seu John Cooper Works, ficando a 2,372s de Solberg.

Nasser Al Atthiya conseguiu o quarto posto final, à frente de Ott Tanak e de Armindo Araújo. Para o piloto português, “as três mangas correram-me muito bem, sem cometer qualquer exagero e com uma boa progressão de tempos, deixando as melhores perspetivas para o rali. E é sempre gratificante correr perante esta multidão de adeptos.”

Saliência ainda para a vitória de Fernando Peres na categoria de Clássicos, num evento que constituiu um tremendo sucesso popular e desportivo.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s