…que dia!! uff!

A penúltima especial do terceiro dia de competição no Vodafone Rally de Portugal foi uma espécie de “dejá vu”. Os pilotos esperavam encontrar um troço com água e quase todos optaram por levar os carros com dois pneus duros e outros dois macios. Mas a maioria sentiu muitas dificuldades e não conseguiu encontrar o equilíbrio ideal porque a classificativa estava seca e a mistura mais mole desgastou-se em demasia.

Petter Solberg voltou a ser o homem em destaque e obteve a quarta vitória consecutiva. O norueguês atacou para chegar ao quarto lugar da geral, objectivo que traçou no início da etapa. Dani sordo foi o segundo mais rápido, mas, com o tempo perdido na especial anterior, o espanhol mantém-se em 14º. Ott Tanak voltou a ser o terceiro melhor, mas por causa de uma saída de estrada ocupa, apenas, o 13º lugar.

Jari-Matti Latvala chegou ao fim do troço mas recusou-se a falar no final, talvez ainda aborrecido com o muito tempo que perdeu na classificativa anterior devido a problemas de motor no Fiesta WRC. Mads Ostberg e Evgeny Novikov continuam a luta pelo segundo lugar, mas o noruguês tem sabido manter o posto intermédio do pódio.

Na geral, Hirvonen lidera e guia a controlar os parciais de Ostberg para manter a liderança e conquistar a pontuação máxima quando o rali terminar amanhã.

Armindo Araújo abandonou depois de ter batido com o Mini numa rocha que danificou o braço da suspensão e arrancou a roda. O português regressa amanhã.

Fica um apontamento da entrada de Reagrupamento desta manhã, no Estádio Algarve:

 Ai vai a Geral…

(clicar para ampliar)

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s