Rally de Portugal prepara-se para regressar às origens…

…o adeus ao Algarve!?

Depois de Oliveira do Hospital, agora foi a vez da Câmara Municipal de Fafe anunciar que está disponível para receber o Rally de Portugal de 2014 nas estradas do seu concelho, caso o ACP reúna as condições para levar a prova portuguesa do Mundial de Ralis para o centro/norte.

Numa altura em que não existe sequer calendário para o WRC 2013, é portanto ainda prematuro falar-se da edição de 2014, embora já seja do domínio público que o ACP tem realizado consultas a várias câmaras municipais para auscultar o seu interesse e disponibilidade para receber o Rally de Portugal 2014.

Como exemplo, pode dizer-se que qualquer prova do Mundial de Ralis de 2013 já estava a ser trabalhada mesmo antes da edição do corrente ano (2012), embora as decisões finais sejam tomadas um pouco mais tarde. Por isso o delineamento do percurso da edição do Rally de Portugal de 2013 já está feito há muito, e na maioria dos casos, seis meses antes dum determinado evento, o seu “Business Plan” está completamente pronto, para que a equipa organizadores tenha tempo para afinar todos os detalhes ao pormenor.

Tudo isto para dizer que, caso o ACP acabe mesmo por levar o Rali de Portugal para o centro/norte em 2014, já este ano foram feitos contactos, traçado um plano, que caso avance vai ser trabalhado nos primeiros meses de 2013 no centro/norte, ao mesmo tempo que se afina a prova desse mesmo ano, no Algarve.

Por aqui se percebe o ciclópico trabalho a que a equipa do ACP está sujeita, não esquecendo que pelo meio, e para dar como exemplo este ano, depois do Vodafone Rali de Portugal o ACP já colocou na estrada as 500 Milhas ACP, e tem ainda pela frente o Rally ACP Clássicos, Rally de Portugal Histórico, a Baja Portalegre 500 e as 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira.

Em resumo, depois de oito nãos no Algarve (nove com a edição de 2013) o Rally de Portugal está a preparar-se para revisitar as Serras do Açor, Fafe, quiçá Marão, Freita, Montemuro, Lousã e Arganil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s