Rally de Portugal “vai” a Lisboa!

O Rally de Portugal de 2013 está já na sua fase final de planeamento, estando desde já delineado um “projeto de prova”, que está precisamente neste momento a ser apresentado na Catalunha. Caso seja do agrado das equipas e da FIA, o próximo Rally de Portugal arranca na quinta-feira à noite (11 de abril) com a partida simbólica no Algarve, num local que está ainda a ser negociado (provavelmente Vilamoura).

A zona de Tavira (que tantas dores de cabeça deu à organização este ano devido à chuva) não fará parte do percurso pelo que a primeira etapa (sexta-feira, 12 de abril) se desenrola entre o novo troço de Mú (uma nova versão de Felizes ou Malhão, com 21 km) e Ourique (com uma configuração diferente da de 2012). Tudo termina em Lisboa com a superespecial dos Jerónimos, ao fim da tarde (18h30m).

No segundo dia, sábado, 13 de abril, os concorrentes disputam dupla passagem pelas especiais de Santana da Serra (31 Km), Vascão (25,2 km) e Loulé (22,5 km). No etapa final, domingo, 14 de abril, os concorrentes têm um grande bico de obra pela frente já que terão de cumprir dupla passagem por Almodôvar, com 52 Km (a segunda passagem será a “Power Stage”), para além do habitual Silves (21 Km).

 

WRC Fafe Rally Sprint em negociação

O ACP pretende repetir o WRC Fafe Rally Sprint, mas o evento está ainda a ser negociado com a Câmara Municipal de Fafe e com as equipas já que só se justifica avançar com o evento caso exista interesse declarado das equipas em marcar presença em Fafe, tal como sucedeu o ano passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s