Rally de Portugal 2013 > Concentração de emoções!

Decorreu ontem no Ocânico Golf Course, em Vilamoura, a apresentação oficial no Algarve do Vodafone Rally de Portugal 2013.

Rally Portugal poster

Presente ao ato Pedro Almeida, diretor da prova, Martins da Silva, presidente do ACP Motorsport, Desidério Silva, presidente do Turismo Algarve, Joaquim Guerreiro, vereador do desporto da CM de Loulé e Fernando Perna, coordenador da UAlg (CIITT), para além de outras individualidades.

_MG_0975xx

«A edição de 2013 do Vodafone Rally de Portugal apresenta um figurino que promete levar pilotos e máquinas ao limite, na luta pelo triunfo que terá lugar ao longo de 386,73 quilómetros cronometrados repartidos pelas quinze Provas Especiais de Classificação» salientou Pedro Almeida.

_MG_0931xx

Disputado ao longo de três dias, o Vodafone Rally de Portugal continuará a visitar os concelhos de Silves, Loulé, Faro, Ourique, Almodôvar e, é claro, Lisboa com a Super Especial.

_MG_0943xx

Tudo começará com o “Qualifying Stage” em Valeu Judeu, na quinta-feira 11 de Abril, fulcral para a decisão da ordem de partida dos mais rápidos, e da partida oficial na mesma noite na Marina de Vilamoura.

Assim se disputarão os 14 troços, até domingo 14 de Abril, tendo lugar no final do dia, o “Power Stage” (segunda passagem Almodôvar – 52,30 quilómetros), uma tirada competitiva que se pode revelar de extrema importância em termos de classificação do Campeonato Mundial (WRC).

Retorno económico crescente…

_MG_0964xx

De referir, em destaque, o retorno económico gerado por esta prova do WRC, na edição de 2012. O Vodafone Rally de Portugal tem-se revelado uma das competições de maior impacto económico realizadas em solo nacional nos últimos anos, apresentando-se como o evento desportivo mais relevante nesta matéria desde o Euro 2004.

Com os valores de retorno a apresentarem um crescimento constante e sólido, a prova do ACP Motorsport foi responsável por um impacto económico total de 97.748 milhões de euros em 2012, mais cinco milhões que em 2011 e um aumento de 12 milhões face à edição de 2010.

O Vodafone Rally de Portugal não só contribui para a criação de uma imagem muito favorável do País, e da zona onde se disputa em particular, como também proporciona a expansão da época turística no tempo, além de atrair uma maior procura da região. Na verdade, e de acordo com o estudo elaborado por um instituto especializado independente, a Universidade do Algarve – Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo (CIITT), em 2012 a prova atraiu uma assistência ao vivo na ordem do meio milhão de pessoas.

logo_vrp2013 copy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s