Rally de Portugal > Retorno económico crescente!

O Vodafone Rally de Portugal tem-se revelado uma das competições de maior impacto económico realizadas em solo nacional nos últimos anos, apresentando-se como o evento desportivo mais relevante nesta matéria desde o Euro 2004.

1DAY039_A

Com os valores de retorno a apresentarem um crescimento constante e sólido, a prova do ACP Motorsport foi responsável por um impacto económico total de 97.748 milhões de euros em 2012, mais cinco milhões que em 2011 e um aumento de 12 milhões face à edição de 2010.

O Vodafone Rally de Portugal não só contribui para a criação de uma imagem muito favorável do País, e da zona onde se disputa em particular, como também proporciona a expansão da época turística no tempo, além de atrair uma maior procura da região. Na verdade, e de acordo com o estudo elaborado por um instituto especializado independente, a Universidade do Algarve, em 2012 a prova atraiu uma assistência ao vivo na ordem do meio milhão de pessoas.

“A importância do Vodafone Rally de Portugal para o País, e em particular para as regiões do Baixo Alentejo e do Algarve, é clara. No ano passado o Rally originou um impacto económico muito significativo, com uma despesa direta dos adeptos de quase 53 milhões euros e uma despesa indireta por parte dos media nacionais e internacionais na ordem dos 45 milhões euros,” adianta Carlos Barbosa, Presidente do ACP.

“Estes números não só contribuem de forma muito significativa para que os nossos patrocinadores se mantenham ao nosso lado, como se revelam bastante atrativos para que novos parceiros se juntem a nós. Este ano, apesar da grave situação económica e financeira por que estamos a passar, estou em crer que o Vodafone Rally de Portugal continuará a crescer em termos de impacto.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s