Nasser não pontua para tabela de Construtores em Portugal…

A confirmação foi dada pela FIA e faz saber que, surpreendentemente, a inscrição “M2” da Qatar WRT para o patrocinador da equipa, Nasser Al-Attiyah, não será elegível para soma de pontos na tabela de Construtores.

A M-Sport foi informada, através de uma comunicação especial da FIA, que a Qatar WRT poderia correr como equipa registada de um ou dois carros durante a época de 2013, desde que os eventos em causa fossem devidamente especificados. Para responder à disponibilidade limitada do patrocinador da formação, Al-Attiyah, a M-Sport informou a FIA que alinharia em cinco eventos com apenas um carro registado – Portugal, Argentina, Finlândia, Austrália e França – e que nas restantes oito jornadas apresentaria uma equipa registada com dois carros.

2013 Rally Mexico

Desde então, Al-Attiyah ficou disponível para competir em Portugal. Como, porém, já estavam confirmados os planos de fazer Neuville correr como piloto elegível da QWRT, era já demasiado tarde para alterar o acordo com a FIA. Inicialmente tinha sido planeado que Al-Attiyah e Neuville seriam pilotos que pontuavam para a formação na Suécia, mas Al-Attiyah desistiu devido a doença e foi substituído por Matthew Wilson.

Contudo, na ausência de uma comprovativo de doença, Matthew não foi autorizado a somar pontos no lugar de Al-Attiyah para a tabela de Construtores. Os pontos averbados por Mads Østberg e Evegeniy Novikov na “M1” oficial Qatar M-Sport WRT não são afetados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s