WRC Fafe Rally Sprint é já sábado!

Falta menos de uma semana para o WRC Fafe Rally Sprint, o esperado aperitivo para o Vodafone Rally de Portugal, evento que vai voltar a reunir uma grande massa humana, cujas imagens o ano passado deslumbraram o mundo dos ralis.

logo_rally_fafe

Entre muitos pontos de interesse, destaque para a estreia a sério de Robert Kubica aos comandos de um Citroën DS3 RRC em pisos de terra, naquele que vai ser um teste de fogo para o polaco, que até este momento rodou apenas cerca de 50 Kms num Grupo N.
Como o próprio já reconheceu: “Será um grande desafio. Cada rali será uma novidade para mim. Este ano o Rally de Portugal será o mais difícil. A jornada portuguesa será o meu primeiro evento no Campeonato do Mundo, o primeiro rali em terra e a primeira vez que vou fazer troços tão longos – um deles com mais de 50km. Vai ser uma curva de aprendizagem muito acentuada,” reconheceu o polaco que fará dupla com o compatriota Maciek Baran.

Depois do sucesso granjeado no ano passado, a Portugal estão também de regresso alguns dos mais sonantes nomes do Campeonato do Mundo de Ralis que não quiseram deixar de marcar presença, isto sem esquecer grandes referências nacionais da modalidade. A competição vai contar com a participação de Mikko Hirvonen (Citroën DS3 WRC), da dupla da Qatar World Rally Team, Nasser Al Attiya e Thierry Neuville (ambos em Ford Fiesta RS WRC), que repetem a dose depois de terem tomado contacto com os magníficos 6 km finais do troço Fafe/Lameirinha em 2012, bem como do vencedor do Vodafone Rally de Portugal do ano passado, Mads Østberg e o seu companheiro de equipa na Qatar M-Sport World Rally Team Evgeny Novikov.

Mas não é tudo no que respeita à armada dos WRC. A Volkswagen Motorsport vai-se fazer representar com os dois pilotos das suas duas estruturas oficiais, o líder destacado do Mundial e vencedor das duas últimas jornadas Sébastien Ogier e Andreas Mikkelsen. Também presente e a fechar o loto de pilotos mundialistas surge Martin Prokop, com o Ford Fiesta RS WRC da Jipocar Czech National Team.

Também de respeito é a representação da casa, com o Campeão Nacional em título Ricardo Moura (Mitsubishi Evo IX), o vice-Campeão Miguel J. Barbosa (Mitsubishi Evo IX), Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000), José Pedro Fontes e Miguel Barbosa a partilharem um Subaru Impreza WRX STI e os incontornáveis ex-Campeões Nacionais Fernando Peres, em Ford Escort RS Cosworth, e Adruzilo Lopes, em Subaru Impreza WRX STI.

As emoções dos ralis regressam assim com cartaz de luxo a uma das catedrais mundiais dos ralis no próximo dia 6 de Abril para a segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint, com pilotos e máquinas a terem pela frente três passagens pelos 6,34 km do troço Fafe/Lameirinha, a primeira a partir das 14h20 e a última a ter início pelas 17h10.

Veja como vai ser…

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RVKAaPGHAjE#!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s