INFO > COMUNICADO À IMPRENSA – RALLY DE PORTUGAL

desiderio_silva

Ao ter tido conhecimento através dos órgãos de comunicação social de que o Rally de Portugal mudará, no próximo ano, a sua base para o Norte de Portugal, não posso deixar de manifestar a minha discordância face a esta possibilidade.

O Rally de Portugal é um dos mais importantes acontecimentos desportivos do País e com um retorno económico muito importante para o Algarve nos últimos cinco anos.

O fator segurança, as acessibilidades e a logística da prova sempre foram consideradas como a parte mais importante do sucesso internacional do Rally.

A disponibilidade do Turismo do Algarve e do Turismo de Portugal para a manter o Rally na região é unânime face aos contactos já hoje mantidos com o Presidente do Turismo de Portugal.

Reitero a disponibilidade do Turismo do Algarve em concertar com os agentes locais, em particular com os municípios da região, a criação das condições para a continuação do Rally no Algarve.

A realização no Algarve do Rally de Portugal é um fator de crescimento da economia regional e de criação de emprego, especialmente nesta altura do ano onde todos temos de fazer um esforço no combate à sazonalidade da procura turística pelo destino.

Neste contexto, enquanto presidente da direção do Turismo do Algarve, tudo farei junto da organização do Rally de Portugal e de outras entidades públicas e privadas para que o mesmo não saia da região e seja claramente um projeto para vários anos.

Desidério Silva, Presidente da direção do Turismo do Algarve

One response

  1. artur

    Realmente o Algarve tem boas condições de acessibilidade, concordo plenamente…. mas para quem? Não se pode negar as origens e as paixões, como tal o Rally é do Norte! Certamente terão outras coisas boas para organiza.

    8 de Abril de 2013 às 19:41

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s