INFO > Declaração sobre a localização do Rally de Portugal

Há vários anos que o Estádio Algarve (suportado integralmente pelos Municípios de Loulé e de Faro) serve de base logística à organização desta importante prova de desporto automóvel.

As provas classificativas têm-se desenrolado nos territórios do Algarve e do Alentejo, com o contributo ativo, em especial, dos Municípios da serra algarvia e do Baixo Alentejo, além das entidades regionais de Turismo do Algarve e do Alentejo.

Temos todos cooperado de modo construtivo com o Automóvel Clube de Portugal (A.C.P) e demais entidades associadas à organização do evento.

O Turismo de Portugal presta relevante apoio à prova, ciente do retorno que tal suscita na economia portuguesa, em especial nas empresas de hotelaria, de restauração, entre outras.

Existem estudos técnicos muito elucidativos da importância económica do Rali para estas terras do sul de Portugal.

O Algarve e o Alentejo atravessam dificuldades específicas, bem mais graves do que aquelas que Portugal sente no seu todo.

Aqui o desemprego está com as taxas mais elevadas e as empresas com maiores quebras na procura e na ocupação hoteleira.

O Rali constitui assim, um contributo forte para que se evitem problemas maiores.

De boa-fé, em 2012, foi assinado pela Associação de Municípios Loulé-Faro, proprietários do Estádio Algarve, e a organização do Rali (A.C.P e Motorsport), um protocolo acordando as responsabilidades entre as partes, quanto às edições de 2013, 2014 e 2015.

Este é para nós, um compromisso sério, na base do qual temos vindo a assumir todas as nossas obrigações, firmadas com toda a lealdade.

Foi com enorme surpresa e perplexidade que apenas pela comunicação social, tomámos conhecimento de afirmações, através das quais se colocam no ar outras hipóteses quanto às regiões onde o Rali se poderá desenrolar no futuro.

Para nós o que está assinado, deve ser respeitado, fazemos disso ponto de honra. Nem de outro modo poderá ser.

Contamos que o Turismo de Portugal não deixe de ser solidário com a importância destas terras na economia do setor, bem como, não podemos acreditar em qualquer desvio ao acordado com lealdade com a organização, de modo atempado, plurianual e firme.

Os Municípios do Algarve e do Alentejo e as entidades regionais de Turismo destas regiões, desejam assim manifestar publicamente o seu compromisso quanto às futuras edições do Rali e continuam disponíveis para colaborar da melhor maneira no sucesso desportivo e promocional do evento, trabalhando com a organização do mesmo com toda a boa vontade.

Nada nos move, contra os legítimos e respeitáveis outros interesses regionais ou empresariais, em volta do desporto automóvel.

Estamos certos, no entanto que o Turismo de Portugal e o A.C.P. são capazes de cativar para lá outros eventos de relevo, enquanto se cumpre connosco o que está acordado em documentos que devemos respeitar.

CImprensa Rally 1

Estádio Algarve, 13 de abril de 2013

– Associação de Municípios Loulé-Faro

– Municípios do Algarve e do Alentejo

– Entidade Regional de Turismo do Algarve

– Entidade Regional de Turismo do Alentejo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s