Andreas Mikkelsen > “Portugal é o rali mais difícil do campeonato”

Andreas Mikkelsen estreou-se no WRC com a Volkswagen no Rally de Portugal, logo numa prova em que o norueguês apelida de muito difícil, cumprindo o objectivo que tinha e que passava por chegar ao fim do rali a qualquer custo. 

_MG_2934xx

Desde cedo Mikkelsen reconheceu que não conseguiria acompanhar os mais experientes Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala e quando no final do Dia 1 lhe foi perguntado se já tinha noção onde é que perdia para os seus colegas de equipa, o norueguês nem hesitou em responder: “em todo o lado!”. Mas quando, querendo mais pormenores, a pergunta se tornou mais específica e passou a ser: “em que tipo de curvas é que as perdas são maiores?”, a resposta não podia ser mais esclarecedora: “bom… na verdade, a única diferença entre mim e eles é que eles atacam as curvas e eu simplesmente… conduzo nas curvas! Mas agora estou mais aliviado pois na minha opinião, Portugal é o rali mais difícil do campeonato. Tivemos um carro novo e uma nova equipa também. Chegámos ao fim e isso para mim basta. Agora há que evoluir a partir daqui.”, disse o piloto que confessou também sentir-se um pouco nervoso à partida: “Queria simplesmente manter-me concentrado e com a cabeça limpa, não pensar em mais nada. Bastou ouvir as notas e nada mais. É verdade que estava um pouco nervoso e até o final da primeira especial ainda tinha um friozinho no estômago.”, concluiu.

Deixe uma Resposta

